top of page

FEMINIMPRO

1ª EDIÇÃO

A primeira edição aconteceu de 02 a 04 de outubro de 2020 e teve a participação de seis grandes artistas nacionais e internacionais: Aline Bourseau, Hebe Alves, Luana Proença, Mariana Muniz, Mariana Palau e Rhena de Faria.

De modo a contribuir para a democratização do acesso ao conhecimento e à arte, algumas atividades foram gratuitas e outras com escolhas de contribuição financeira. Destaca-se que a edição não se beneficiou de apoio financeiro de nenhuma natureza para sua realização.

As atividades programadas, por sua vez, convidaram a refletir sobre os caminhos de abordagem na pesquisa e prática da improvisação teatral e dividiram-se em: diálogos, oficinas e espetáculos de improvisação teatral online.

2ª EDIÇÃO

O 2º FEMINIMPRO aconteceu de 17 a 19 de dezembro de 2021 e somou ao objetivo geral a proposta de estimular a discussão de questões raciais e de orientação sexual, dando destaque a esses temas nas atividades e na curadoria dos espetáculos.

 

As artistas convidadas foram: Aline Bourseau, Ana Luiza Bellacosta, Bella Marcatti, Carol Hernandez, Cristiane Barreto, Elaine Sallas, Hebe Alves, Luana Proença, Mariana Muniz, Mariana Palau, Meran Vargens, Milena Pitombo, Pilar Villanueva e Rhena de Faria. A novidade deste ano foi as entrevistas com as convidadas, que compartilharam experiências pessoais. Estas estão disponíveis gratuitamente no Instagram da Cia.

Nesta edição, foram disponibilizadas bolsas para pessoas negras, indígenas e/ou trans, além de atividades gratuitas, assim como, foi criado o Passaporte FEMINIMPRO, o qual fornecia descontos exclusivos na participação de múltiplas atividades remuneradas da programação. Importante mencionar ainda que o evento contou com apoio financeiro, através de uma vaquinha de financiamento colaborativo. 

bottom of page